segunda-feira, 17 de junho de 2013

Nomes/significados

Uma coisa que eu gosto muito de fazer é descobrir os significados dos  nomes, é necessário? NÃO.  Vai mudar  alguma na nossa vida? NÃO. Mas é divertido então vamos tentar, por exemplo o significado do meu nome é "curada por deus"(pra quem não sabe o meu nome é Rafaela). 
 E já que me chamou a atenção os nomes dos personagens do Amor Doce, vamos saber o significado, a personalidade e curiosidades de seus nomes. 

Começando...

http://img193.imageshack.us/img193/1650/nathanielb.png

Nome do Nathaniel

Origem
O nome tem origem hebraica, e significa "Deus deu" ou "dom de Deus". Seria um dos doze apóstolos de Jesus, e também chamado de Bartholomew (Bartolomeu). 

Personalidade do nome
Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costuma recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros.

Curiosidade
- Seu correspondente em português seria Natanael. 

http://img594.imageshack.us/img594/2713/castielpatio.png

Nome do Castiel

Origem
Assim como Nathaniel, Castiel (mais conhecido como Cassiel) também é um nome relacionado a bíblia e a Deus. Porém, sua verdadeira origem e significado são controversos assim como o nome do Ken. Significa "Minha capa é Deus" (ou "minha proteção é Deus")¹. Tem sua origem no latim, e é considerado um arcanjo pós-bíblico da religião judaico-cristã, particularmente da Kabbalah. Está relacionado com a astrologia e ao planeta Saturno. É conhecido como o anjo da solidão e das lágrimas, tradicionalmente representando o princípio da estabilidade, oposto à rebeldia.
Segundou a ciência oculta, também significa "anjo da quinta-feira".

Personalidade do nome
Charmoso, amável e expressivo, muito criativo e um tanto curioso. Tem mente aberta, mas também certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas ideias só para si. Ama musica e artes, e deseja amor e liberdade. Pode ser generoso e gentil. Também é determinado e tem força de vontade, mas em contrapartida pode ser impulsivo, mal-humorado, rebelde e impaciente.

Curiosidade
- Há uma cidade na Suíça chamada "Castiel".
- O nome ficou popularmente conhecido depois de aparecer na série "Sobrenatural".


http://img194.imageshack.us/img194/4608/kentin.png

Nome do Kentin

Origem
Não muito comum, o nome é uma variação de Kenton, que vem do inglês antigo. Não há um consenso em relação ao significado exato, mas alguns dos atribuídos são: "dos herdeiros do rei", "mansão real", ou ainda uma variação do nome de um rio inglês nomeado "Kenn" (água brilhante).  

Personalidade do nome
Muito romântico, alegre, extrovertido e sociável, é uma pessoa de personalidade. Precisa de muita atenção. Alguns de seus pontos fracos seriam o exagero e a imaturidade.

Curiosidade
- O nome do namorado da boneca Barbie é Ken.




Nome do Lysandre


Origem
 O nome Lysandre tem origem grega e seu significado é Libertador da humanidade.

Personalidade do nome

Não é apto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguém (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito difícil  e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.

Curiosidade:
Otimismo e afetuosidade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades.

------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado eu não botei todos, mas depois eu boto pra ficar bem completinho. :D

8 comentários: